quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Colonizadora Sinop contribui com acervo de escolas e museu



A Colonizadora Sinop vai distribuir revistas às escolas públicas do município. Nesta quinta-feira (27), às 14h30, alunos da escola Belo Ramo vão receber cópias das últimas duas edições, com conteúdo histórico sobre a cidade e a região norte de Mato Grosso. Ao todo, o material será catalogado nas bibliotecas de 17 escolas.

A assistente de marketing da Colonizadora Sinop, Cristine Werlang, explica que ação faz parte da programação de atividades sociais desenvolvidas pelo Grupo Sinop. O objetivo é manter viva a história de Sinop, contada por quem participou e ainda participa da colonização.

São publicações com informações ligadas à evolução cotidiana. Entrevistas com pioneiros relatam partes importantes da história, de como determinados fatores influenciaram na construção do que vemos atualmente. Também destacamos personalidades que levam o nome de Sinop além de nossas fronteiras estaduais entre tantas outras informações contidas na revista”, explica.

De acordo com o professor e historiador Luiz Erardi, o trabalho cultural realizado pela Colonizadora Sinop é uma das principais fontes de conhecimento sobre a história local.

A empresa sempre teve um cuidado especial com relação à memória histórica da cidade. A revista possui importantes registros e enriquece ainda mais o acervo do Museu, que é um receptáculo de tudo que aconteceu e acontece em todas as áreas do município”, afirma Erardi.

Foto: Black&White
 revista - cópia.jpg
A Colonizadora Sinop vai distribuir revistas às escolas públicas do município

Suzana Machado/Black & White Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário